30/08/2021

Noite Italiana incluida no Calendário de Eventos do RGS

Sem Foto

PROJETO DE LEI QUE INCLUI A NOITE ITALIANA DE ANTÔNIO PRADO NO CALENDÁRIO DE EVENTOS DO ESTADO SERÁ SANCIONADO SEGUNDA-FEIRA

 

O Projeto de Lei nº 41/2017, de autoria do deputado Tiago Simon, que inclui a Noite Italiana no Município de Antônio Prado no calendário oficial de eventos do Rio Grande do Sul, será sancionado pelo governador Eduardo Leite nesta segunda-feira (30). O ato ocorrerá às 17h, no Salão Negrinho do Pastoreio, no Palácio Piratini.

 

A festividade oportuniza ao visitante e à própria comunidade vivenciar um pouco da história da imigração italiana, resgatando e preservando costumes, valores e tradições do nosso estado. O evento ocorre em dois sábados de agosto, com público aproximado de três mil pessoas por noite, vindas de diversos lugares do país e, até mesmo, do exterior. Conforme o deputado Tiago Simon, é a festa mais italiana do Brasil, frequentada por público de diferentes idades e classes sociais, ou seja, onde todos são muito bem-vindos.

 

Segundo o parlamentar, o projeto, aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa, é da maior relevância, pois trata da recuperação de uma das culturas mais lindas do estado, a da imigração italiana na serra gaúcha. Além de fomentar a economia da região, a atração colabora na geração de emprego e renda, e incentiva a indústria do turismo. Ano que vem, os festejos completarão 40 anos.

Compartilhar:

SUBIR